Palmeiras encara Juventus por "afirmação" modesta
Depois de ganhar do Guarani por 3 a 1 na última rodada, o Palmeiras encara o Juventus nesta sábado, às 15h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com o discurso de "afirmação" no Campeonato Paulista.
Com uma combinação de resultados em outras três partidas do final de semana e uma vitória sobre o time da Mooca, a equipe alviverde pode alcançar a quinta colocação, com 14 pontos, e encostar na zona de classificação para as semifinais.
Um feito modesto para um clube que iniciou a competição como um dos favoritos e repleto de contratações de peso, como a de Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica e de jogadores como Diego Souza e Henrique.
Mas Luxemburgo demonstra otimismo, pede tempo para o seu time deslanchar e aposta que o Palmeiras vai brigar pelo título. Questionado se esse pode ser o jogo da afirmação, após um começo conturbado - três derrotas seguidas -, e o triunfo sobre o Guarani, respondeu: "tomara. Mas isso é questão de tempo".
Na seqüência, utilizou o caso de Diego Souza para exemplificar a fase atual do Palmeiras. "É começo de trabalho, o time está se encaixando. O Diego mostra bem esse momento, porque demora para entrar em forma, leva mais tempo para atingir o seu nível ideal, mas está evoluindo".
O centroavante Alex Mineiro, herói no último sábado, quando marcou três gols, endossou o discurso de reação. "Vai ser uma batalha muito grande [contra o Juventus], mas vamos em busca da segunda vitória consecutiva para deslanchar e pegar moral no campeonato".
Já o Juventus, conhecido como Moleque Travesso por aprontar quando enfrenta os times grandes de São Paulo, espera repetir a apresentação do dia 24 de janeiro, quando bateu o Santos por 3 a 1.
Sem vencer há duas rodadas, a equipe paulistana conta com o retorno do experiente volante Vampeta para surpreender o Palmeiras. O atacante Cadu também retorna, mas o técnico Sergio Soares não poderá contar com o zagueiro Valdir e o atacante Lima, suspensos.
JUVENTUS X PALMEIRAS
JUVENTUS
Marcelo; Vágner, Dedimar, Levi e Cazaroto; Vampeta, Naves, Valdo e Marcus Vinícius; Allan Dellon e Cadu Técnico: Sérgio Soares
PALMEIRAS
Marcos, David, Dininho e Henrique; Élder Granja, Pierre, Léo Lima, Diego Souza, Valdivia e Leandro; Alex Mineiro Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Data: 16 de fevereiro de 2008
Horário: às 15h
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Luiz Henrique Ramos da Silva
Comentários