Centro de Reabilitação no Novo Diamantino é referência
O Centro de Reabilitação Nildes Costa Mendes é referência de atendimento, segundo a Secretaria de Estado de Saúde e segundo os profissionais da área e usuários. O Centro dispõe de uma moderna estrutura física e profissional, voltada ao tratamento de pacientes, com lesões físicas e neurológicas, afirma a secretária municipal de Saúde, Marineze de Araújo Meira.
Com a inauguração do novo prédio, foi incorporada ao atendimento a hidroterapia, um tratamento essencial para a recuperação de pacientes, recomendados por profissionais da área médica, devido a sua eficácia. O serviço entrará em operação no mês de março.
O Centro de Reabilitação desmembrou o seu atendimento ao abrir uma unidade no Bairro Novo Diamantino. A iniciativa visa ampliar o atendimento aos usuários, evitando assim o deslocamento de pacientes para a unidade central, lembra a secretária.
O Centro de Reabilitação, na unidade central oferece os serviços na área de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia. No Bairro Novo Diamantino, fisioterapia. O Centro vai oferecer o exame de audiometria, onde se verifica e avalia a audição do paciente encaminhado à fonoaudióloga do Centro.
Para a fisioterapeuta Renata Reis Régis, o Centro de Reabilitação é uma referência pelos atendimentos que oferece à comunidade. O Centro vem desenvolvendo trabalhos junto aos alunos da APAE e do Grupo da Terceira Idade, onde enfocados temas pertinentes como, a sexualidade dos portadores de deficiências especiais e a patologia e a geriatria, para os idosos, enfatiza a fisioterapeuta.
Ao atendimento na área de fonoaudiologia é oferecido para pacientes do município de Nova Mariâlandia.
O Centro de Reabilitação atende em média, mais de 30 pacientes por dia.
Comentários