Câmara de Cuiabá retorna nesta 6ª; grupo quer auditoria
Os vereadores por Cuiabá retornam às atividades parlamentares nesta sexta (15), mas apenas para participar de uma sessão solene, após mais de dois meses de recesso. A sessão ordinária só acontece mesmo na próxima terça (19). Nessa data, o vereador Domingos Sávio (PMDB) vai apresentar em plenário o requerimento para a criação de uma comissão para auditar as contas do próprio legislativo, referente ao exercício de 2007. A decisão é uma afronta ao presidente Lutero Ponce.
Sávio já conseguiu as assinaturas de Enelinda Scala (PT), Edivá Alves (PSDB), Permínio Pinto (PSDB), Luiz Marinho (DEM), Ivan Evangelista (PPS) e de Dilemário Alencar (PTB). Para aprovar a auditoria são necessários aval de 10 dos 19 vereadores. Em verdade, trata-se de uma guerra dos números. Sávio contesta dados financeiros apresentados pela Mesa Diretora, que movimenta um duodécimo mensal de R$ 1,7 milhão.
O retorno da Câmara está com uma semana de atraso. Ocorre que o projeto de lei que reduz o recesso parlamentar de 90 para 55 dias ainda não virou lei, mesmo sendo aprovado por unanimidade. Detalhe: não foi para a publicação oficial, o que se transformou em mais uma bronca da maioria dos vereadores com Lutero.
Comentários