Rejeitado pedido para criar CPI dos Cartões
O requerimento é de autoria do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) e foi protocolado por líderes oposicionistas da Câmara e do Senado. Apesar de a Comissão sequer ter sido criada, o governo já indicou o senador Neuto de Conto (PMDB-SC) para a presidência e o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) para a relatoria. A oposição briga por um desses cargos.
Sampaio considerou um "preciosismo exagerado" a decisão de Garibaldi porque no texto de apoiamento há também a palavra requerimento. Ele afirmou que na segunda-feira recomeça a coleta de assinaturas no Senado.
Essa é a segunda vez que Garibaldi devolve um requerimento pedindo investigação sobre os cartões corporativos. Na semana passada, o presidente do Senado devolveu o pedido protocolado pelo líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), porque ele rasurou o requerimento após ter coletado as assinaturas.
O Senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) está no plenário do Senado recolhendo novamente as assinaturas e diz que tentará conseguir o número necessário ainda nesta quinta.
Comentários