Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 14 de Fevereiro de 2008 às 18:25
Por: Eduardo Bresciani

    Imprimir


O presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves (PMDB-RN), devolveu o requerimento de CPI mista protocolado nesta quinta-feira (14) pela oposição. Os senadores assinaram um texto de apoiamento e não o requerimento, o que é vedado pelo regimento da Casa.

O requerimento é de autoria do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) e foi protocolado por líderes oposicionistas da Câmara e do Senado. Apesar de a Comissão sequer ter sido criada, o governo já indicou o senador Neuto de Conto (PMDB-SC) para a presidência e o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) para a relatoria. A oposição briga por um desses cargos.

Sampaio considerou um "preciosismo exagerado" a decisão de Garibaldi porque no texto de apoiamento há também a palavra requerimento. Ele afirmou que na segunda-feira recomeça a coleta de assinaturas no Senado.

Essa é a segunda vez que Garibaldi devolve um requerimento pedindo investigação sobre os cartões corporativos. Na semana passada, o presidente do Senado devolveu o pedido protocolado pelo líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), porque ele rasurou o requerimento após ter coletado as assinaturas.

O Senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) está no plenário do Senado recolhendo novamente as assinaturas e diz que tentará conseguir o número necessário ainda nesta quinta.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186907/visualizar/