Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 13 de Fevereiro de 2008 às 15:50
Por: Cirlene Lopes

    Imprimir


Está em fase de implantação em Mato Grosso uma usina de beneficiamento do caroço de algodão, para produção de óleo vegetal, no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá). O Grupo Italiano ICQ Holding SpA está se instalando no Brasil e escolheu Mato Grosso para sediar o empreendimento. O investimento será de cerca de R$ 190 milhões e tem como proposta exportar o produto.

Os empresários italianos se reuniram nesta quarta-feira (13.02) com o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, e com o secretário-adjunto da Casa Civil, Antônio Kato, para apresentar a decisão da empresa e informar os próximos passos. “Eles já definiram o local da indústria, já está constituída a empresa no Brasil, estão na fase final”, comentou o secretário Neldo Egon.

A implantação de indústrias na região do Araguaia é uma das grandes vantagens deste empreendimento, segundo o secretário de Desenvolvimento Rural. “É uma região bastante desassistida na área industrial, mesmo por ser em Primavera do Leste a primeira indústria, mas eles têm foco para região de Canarana, Água Boa”, informou Neldo Egon.

Com ênfase no processo de agroindustrialização, o secretário destacou que é preciso atrair indústrias para agregar valores aos produtos mato-grossenses e esse grupo contribuirá com esse processo.

O presidente da Câmara Ítalo-brasileira de Comércio, Mario Buri, também acompanhou a reunião. Buri faz o intercâmbio entre os empresários italianos e governo mato-grossense. Além dessa usina a ser instalada em Primavera do Leste, ele informou que uma usina de biodiesel foi implantada em Barra do Garças por outro grupo italiano.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187086/visualizar/