Ministro das Cidades se reúne com prefeitos durante Conferência Mundial
O ministro das Cidades, Marcio Fortes, falou durante a abertura da Conferência Mundial de Cidades sobre as ações do ministério para os municípios brasileiros. Segundo ele, os gestores têm acesso ao crédito, através de projetos que visam a solução dos problemas de uma sociedade. Ele afirmou que as cidades metropolitanas se desenvolveram com a realização de grandes obras. Destacou também algumas políticas de desenvolvimento que registram hoje altas taxas de crescimento. O ministro citou como exemplo as cidades de Xangai (China) e Dubai (nos Emirados Árabes), que impressionaram o mundo pelo seu crescimento, nos últimos anos.
Com relação à infra-estrutura para os municípios brasileiros, o ministro disse que o Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC), do Governo Federal, já que vem proporcionando melhoria para a população. Segundo ele, as cidades com mais de 200 mil habitantes já estão recebendo os recursos para investimento em obras de saneamento básico, transporte e outras necessidades.
Na avaliação de Marcio Fortes, o fato exige uma responsabilidade maior dos gestores públicos, para que a população possa ter uma melhor qualidade de vida. “Para isto, é necessário encaminhar os projetos adequados, dentro de normas do ministério, para que possam garantir o desenvolvimento sustentável das cidades”, salientou.
Comentários