MEC libera consulta à segunda chamada do ProUni
Consulte a lista ao lado: http://prouni-inscricao.mec.gov.br/PROUNI_IALU_RESULTADO_2008/resultado/default.asp
Na primeira lista foram chamados 101.997 estudantes, que tiveram até o dia 1º de fevereiro para confirmar a vaga. Uma terceira chamada está prevista para 4 de março. O processo seletivo do ProUni registrou 855.734 inscrições para o primeiro semestre de 2008.
Com 2.689 bolsas a menos nesta edição, o programa conta com a adesão de 1.416 instituições de ensino superior brasileiras. Para concorrer às bolsas, os candidatos têm que atender a uma série de exigências, entre elas, terem feito o Enem em 2007 e obtido nota mínima de 45 pontos.
Das bolsas de estudos oferecidas pelo Ministério da Educação, 52.686 são integrais (cobrem 100% da mensalidade) e 49.311 são parciais (pagam 50% da mensalidade).
Documentos
Entre os documentos obrigatórios que o pré-selecionado deve apresentar à instituição estão: comprovante de renda familiar, por pessoa, de um salário mínimo e meio (R$ 570) se concorre à bolsa integral e de até dois salários mínimos por pessoa (R$ 1.140) se solicitou bolsa de 50% da mensalidade.
Além disso, deve satisfazer pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral; candidato com deficiência; ser professor concursado da rede pública da educação básica, em efetivo exercício, concorrendo à vaga em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, o professor não precisa comprovar renda familiar.
Comentários