Corinthians revê roteiro contra nordestinos por arrancada e tabu na Copa-BR
De suas 15 participações até hoje na competição nacional, o clube do Parque São Jorge se deparou contra equipes da região Nordeste na primeira rodada em dez oportunidades (66,6 % das vezes) e em todas elas conseguiu avançar.
Os paulistas já eliminaram em sua estréia na competição Sampaio Correa-MA (duas vezes), Confiança-SE, América-RN, CRB-AL, ABC-RN, Itabaiana-SE, River-PI, Botafogo-PB e Pirambu-SE.
Os corintianos enfrentam hoje pela terceira vez na história uma equipe do Piauí na competição. Além do River, na primeira fase de 2002, o Corinthians também superou o Flamengo local, na terceira rodada de 2001.
Além do ótimo retrospecto contra nordestinos na primeira rodada da competição, os comandados de Mano Menezes têm mais um motivo para comemorar: não terão que fazer uma longa viagem até o Nordeste.
A partida contra o Barras será disputada em Goiânia, e não em Teresina, porque o estádio Albertão, que receberia o jogo, não apresentou os laudos necessários e foi vetado pela CBF para a primeira fase do torneio.
Os corintianos valorizam a competição nacional. Ao mesmo tempo que pregam respeito ao desconhecido adversário, não escondem a meta de vencer o jogo por pelo menos dois gols de diferença para evitarem o jogo de volta.
"A Copa do Brasil é um campeonato muito importante, o caminho mais curto para a Libertadores. É sempre bom ganhar bem na estréia. Vamos tentar evitar o jogo de volta, para evitar o desgaste. Que a gente possa surpreender e ficar com o título", disse o goleiro Felipe.
"Nós eliminamos o Americano (RJ) e um torcedor disse que tinham perdido para a equipe dos correios, devido ao nosso uniforme amarelo. É um exemplo. É um adversário menor, que pode nos trazer grandes dificuldades", disse o técnico Mano Menezes, ao relembrar fato ocorrido em 2004, quando dirigia o 15 de Novembro de Campo Bom (RS).
BARRAS
Flávio; Coelho, Carlinhos, Juba e Mikael; Róbson Baiano, Josivan, Barata e Naná; Alemão e Sérgio Alves. Técnico: Flávio Araújo
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Suárez, William e André Santos; Bruno Octávio, Bóvio, Carlão e Lulinha; Dentinho e Herrera. Técnico: Mano Menezes
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia Horário: 21h45 (horário de Brasília) Juiz: André Luiz de Freitas Castro
Comentários