Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 13 de Fevereiro de 2008 às 08:23

    Imprimir


Provocar a realização do segundo jogo e passar para a segunda fase da Copa do Brasil. Estes são os objetivos do Grêmio Jaciara que na noite de hoje recebe no Verdão, em Cuiabá, o Grêmio de Porto Alegre. O jogo terá início às 20h45.

Impedido pela CBF de jogar no estádio Márcio Cassiano, em Jaciara – o estádio não foi aprovado pela entidade -, o Grêmio Jaciara quer apenas garantir a realização do jogo de volta diante do primo rico. Para isso, o técnico José Macena não esconde de ninguém que sua equipe vai jogar com muita cautela defensiva, não dando nenhum espaço ao adversário, se fechando todo atrás e tentando surpreender em ataques esporádicos.

Macena reconhece que a tarefa não será fácil e diz que o Grêmio de Porto Alegre é o favorito, mas faz questão de lembrar que a zebra sempre se faz presente no futebol. “Eles vão jogar como se estivessem casa, com o apoio da torcida. São superiores a nós. Contam com jogadores de primeira linha. A obrigação da vitória é deles. Mas isso não nos preocupa. Estamos acostumados a esta situação e vamos fazer o possível para forçar a realização do segundo jogo em Porto Alegre. Se não der paciência”, disse o treinador ciente que uma derrota por dois gols de diferença em casa significa a eliminação.

Acreditando no segundo jogo, Macena comandou treinamento em dois períodos ontem, no Verdão. Pela manhã trabalhou mais a parte tática, procurando corrigir o posicionamento da equipe em campo, principalmente a zaga. No período da tarde comandou o apronto fazendo com que os jogadores atuassem com uma forte marcação, com os atacantes sendo cobrados no combate e pedindo velocidade quando o timer estiver com a bola nos pés.

Ao final do treino o volante Jamba aproveitou para apimentar a partida. “Eles estão vindo para cá certos que vão vencer por goleada. Estão dizendo que nós não oferecemos perigo algum. Vamos mostrar em campo quem é o Grêmio Jaciara. Vamos vencer eles”, disse.

Já para o presidente do clube, Anildo Pereira Dutra, esta é a oportunidade que os jogadores mostrarem suas qualidades para todo o Brasil. “Se o visitante vencer não será nenhuma novidade, mas se vencermos por um placar que seja de um, dois ou mais gols todos serão reconhecidos no Brasil todo”, argumentou para lembrar que sua equipe terá de ter tranqüilidade, fazer seu jogo e não se importar com a grandeza da equipe sulista.

GRÊMIO JACIARA

Pedro Paulo; Welinton Fraga, Marinho, Adeilson e Daniel; Tiago Silva, Pedrinho, Jamba e Lairson; Welington e Marcelo Souza. Técnico: José Macena

GRÊMIO

Victor; Paulo Sérgio, Leo, Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, Willian Magrão, Peter (ou William Thiego) e Roger; André Luís e Tadeu (Perea). Técnico: Vagner Mancini

Árbitro: Elmo Resende (GO).

Assistentes: César A Oliveira Vaz e Evandro Gomes (DF)

Horário: 20h45

Local: Estádio Governador José Fragelli, Verdão, Cuiabá





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187164/visualizar/