Jonas recebe unção dos enfermos; Lula é informado da gravidade
O senador Jonas Pinheiro (DEM) continua em estado de coma e hoje foi submetido a sessões de hemodiálise devido a complicações renais, após ter sofrido enfarte na segunda-feira de madrugada, em seu apartamento, em Cuiabá.
O mais recente boletim médico, divulgado esta tarde, aponta que continua em estado grave. Ele tem "insuficiência renal agudizada e terapia hemodialítica; apresentou sangramento digestivo, no momento controlado; estabilidade cardio-circulatória em uso de drogas vasoativas e suporte ventilatório mecânico assistido, mantendo quadro clínico e neurológico grave", confirmam os dois médicos que cuidam do senador.
Pela manhã, os médicos confirmaram que piorou a função renal e houve necessidade de hemodiálise. Amanhã poderão ser feitos exames neurológicos para saber se houve danos.
A pedido de familiares, o padre Sebastião foi a UTI e deu a unção dos enfermos ( um dos sete sacramentos do catolicismo, normalmente o último que se recebe em vida) para o senador, que tem 66 anos, e que continua em estado grave.
Uma fonte de Só Notícias confirmou, agora há pouco, que a assessoria do presidente Lula manteve contato com o hospital em busca de informações sobre o estado de Jonas. Mesmo procedimento está sendo adotado pela presidência do Senado.
Comentários