Alencar Soares: Disque Denúncia será prioridade no TCE
Dar respostas rápidas às demandas do Disque Denúncia será uma das principais prioridades da administração do novo Ouvidor-Geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso conselheiro Alencar Soares. Ele teve seu nome aprovado por unanimidade pelo Pleno do TCE, em sessão ordinária desta terça-feira (12/02).
O Disque Denúncia foi criado em 2006, no primeiro ano da gestão do ex-presidente conselheiro José Carlos Novelli, tendo suas funções vinculadas ao gabinete da presidência. Na nova gestão, o presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, transferiu as atribuições do Disque Denúncia para a Ouvidoria-Geral do Tribunal.
Segundo o conselheiro Alencar Soares, a Ouvidoria tem muito trabalho a fazer, pois além das demandas do Disque Denúncia, cuidará também de todas as críticas e sugestões encaminhadas ao Tribunal pelo cidadão. Ele ressaltou ainda que os processos serão analisados por uma equipe jurídica para adoção de medidas cabíveis.
O presidente Antonio Joaquim reafirmou sua disposição de tornar a Ouvidoria-Geral um canal de democracia direta, estreitando o relacionamento entre a sociedade e o Tribunal.
Comentários