Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Fevereiro de 2008 às 15:48

    Imprimir




Duas propriedades rurais do município de Cocalinhos, localizado a 765 quilômetros de Cuiabá, foram interditadas pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), após a constatação de um foco de estomatite bovina na região. Em uma das propiedades foram encontradas duas vacas infectadas e na outra, a doença estava na criação de suínos.

O presidente do Indea Decio Coutinho disse à equipe de reportagem do site da TV Centro América que é a primeira vez que o Estado registra o foco dessa doença animal. A comprovação foi feita por meio de exames laboratoriais e divulgados na semana passada. No entanto, os animais estão isolados. A estomatite bovina possui semelhança com a febre aftosa, mas segundo o presidente, os animais não serão sacrificados.

Os técnicos do órgão estão realizando um trabalho de vigilância na região. O presidente explicou que as duas propriedades só serão liberadas após 21 dias de confirmação da cura do último animal doente. "Por enquanto as fazendas ficam impedidas de transitar animais. Depois que tivermos a confirmação da cura da doença elas voltam a realizar o trânsito bovino", disse Coutinho ao site da TV Centro América.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187267/visualizar/