Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 12 de Fevereiro de 2008 às 14:53
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


O número de casos de dengue em Tangará da Serra tem aumentado significativamente, o que causa uma preocupação ainda maior dos órgãos responsáveis do município. O Setor de Endemias, registrou no início do ano, 15 casos de dengue, porém este número praticamente triplicou nas últimas semanas passando para 60 casos notificados. O município registrou também no início deste mês, o primeiro caso de dengue hemorrágica do ano, onde uma criança de 11 anos foi internada com a doença.

De acordo com a coordenadora do setor de endemias, Maria do Carmo de Lima, os bairros em que houve registros de casos da doença foram Jardim Pomares,Vila Horizonte, Jardim 13 de Maio e Shangri-lá.

A coordenadora informa ainda que nestes bairros já foram feitos os bloqueios, com o uso do inseticida. Maria do Carmo explica que a população não está tomando os devidos cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor, e que a quantidade de casos registrados até o momento no município são preocupantes. Mas apesar disso, ela declara que os agentes de saúde continuam realizando o trabalho de prevenção, orientando e identificado locais onde há focos da doença.

MORTE - A Secretaria de Saúde do Estado confirmou no início do mês a primeira morte por dengue em Mato Grosso neste ano. A vítima morava em Cuiabá e exames laboratoriais confirmaram que se tratava de dengue.

MAIS CASOS - Em janeiro os municípios que apresentaram maior número de notificações foram: Barra do Garças com 244 casos notificados; Matupá com 128 casos; Cuiabá e Nova Canaã do Norte com 122 casos; Em Alta Floresta foram notificados 80 casos e o município de Tangará da Serra com 30 casos.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187275/visualizar/