Farmácia Popular será inaugurada em fevereiro em Tangará
“Essa grande conquista irá beneficiar o cidadão que precisa comprar remédios a preço de custo e estou muito feliz porque aos poucos nós estamos alcançando o objetivo de proporcionar melhores condições de vida para a população, principalmente nesta área da Saúde, que é tão delicada e precisa de tanta atenção por parte do Poder Público”, disse o Prefeito Júlio César.
Para a implantação da Farmácia Popular o Governo Federal contribuiu com R$ 50 mil. O dinheiro foi aplicado em obras de ampliação e adaptação da estrutura, disponibilizada pelo município. “A partir de agora o Governo vai repassar mais R$ 10 mil por mês para a manutenção da farmácia. Mas o projeto conta também com a participação do Município. Para a sua implantação o prefeito Júlio César garantiu a contratação de cinco auxiliares, dois farmacêuticos, um auxiliar administrativo e um de serviços gerais”, afirmou o secretário de Saúde, Toninho Iporã.
O modelo da Farmácia Popular de Tangará da Serra é mesmo previsto pelo Ministério da Saúde e a venda será feita direta ao paciente. “Serão oferecidos 107 tipos de medicamentos a preço de custo. A transparência será garantida pela prestação de contas diária. Quem procurar a Farmácia Popular poderá comprar os remédios a preço de fábrica tanto com receita particular quanto com receita fornecida por médicos do SUS”, falou o Prefeito Júlio César, que informou ainda que mesmo com a Farmácia Popular funcionando em Tangará da Serra, o poder público vai continuar distribuindo remédios gratuitamente na Farmácia Básica. Ele explicou que a distribuição dos 140 medicamentos disponíveis gratuitamente é compromisso com a população mais carente, que não possui recursos para adquirir remédios.
Comentários