Zagueiro Fabão praticamente acerta com o Santos
O ex-defensor do São Paulo, inclusive, deve estar na lista dos 25 jogadores que vão representar o time alvinegro na disputa da Libertadores da América, que será divulgada nesta terça-feira, pela Conmebol.
Fabão está fazendo recuperação no CT Rei Pelé, desde o dia 21 de janeiro, para se tratar de uma fratura na fíbula da pena direita. O jogador passou por uma cirurgia há cinco meses, no Japão, quando estava defendendo o Kashima Antlres.
O técnico Emerson Leão já havia antecipado que o atleta estava na pré-lista feita pelo treinador com a relação dos jogadores que disputam a Libertadores. Entre Santos e Kashima, equipe que possui os direitos federativos do atleta, está tudo acertado, faltando apenas um aval médico para confirmar o negócio.
"É um dia importante principalmente para o Fabão. Na medida que você arrisca com ele, você tem que arriscar o contrato também, e acho que vale a pena. É um jogador de capacidade, experiente, definidor e que não tem medo de nada. Esse é um dos poucos que chega e joga em qualquer lugar", disse Leão na última sexta-feira.
O Santos embarcou nesta segunda para a Colômbia, onde estréia na Libertadores da América nesta quarta, contra o Cúcuta, às 00h10 (horário de Brasília). Os dois estrangeiros apresentados no último sábado, o colombiano Molina e o equatoriano Michael Jackson Quiñonez, não viajaram com o elenco santista. Os novos reforços embarcaram apenas no final da tarde porque estavam regularizando os passaportes.
Por enquanto, 20 atletas estão confirmados na lista de Leão. O Santos pretende adiar ao máximo a entrega da lista oficial para saber se poderá incluir Fabão, que ainda deverá ser registrado.
Nesta terça-feira, o clube apresenta mais dois estrangeiros, o argentino Mariano Trípodi e o chileno Sebastián Pinto. Existe a possibilidade de Fabão ser apresentado junto com os estrangeiros.
Comentários