Gilcélio Peres é empossado presidente do PT de Tangará da Serra
Peres foi eleito no dia 2 de dezembro de 2007, com 96,5% dos votos. A eleição aconteceu também a nível nacional e estadual. E assim como prometeu quando foi eleito, de continuar com os trabalhos que já vinham sendo realizados, voltando-os para as eleições municipais, o novo presidente iniciou o Encontro apresentando os membros do novo Diretório Municipal, fazendo em seguida uma avaliação do Projeto Caravana da Cidadania, desenvolvido pelo partido em Tangará, e, principalmente, começando a traçar metas e estratégias para as eleições municipais deste ano.
Sobre a Caravana da Cidadania, o presidente informou que 11 já foram realizadas em diversos bairros e comunidades do município, onde a intenção é realizar mais duas até o final de maio. “A intensão é realizarmos mais duas Caravanas da Cidadania. Uma no Assentamento Antônio Conselheiro, no dia 1º de março, e a outro no dia 28 de março nos bairros Santa Isabel, Vila Horizonte e vizinhos”, disse, ressaltando que após isso irão catalogar todos os materiais e apresentá-los a toda população em forma de cartilha no dia 25 de maio.
ELEIÇÕES MUNICIPAIS – A respeito das eleições municipais, o Diretório repassou aos presentes a intenção de realizar no da 9 de março um curso de formação, principalmente àqueles pré-candidatos pelo partido. No curso serão analisados os governos federal, estadual e municipal e ainda a pratica do socialismo. “A intenção é de ainda trazermos uma militante de Cuiabá para que também possamos discutir sobre as eleições de 2008, como calendário, estratégia, linguagem, postura, prestação de contas, entre outros assuntos relacionados”.
Ainda sobre as eleições, Gilcélio questionou os presentes sobre a posição que o Partido dos Trabalhadores terá perante aos demais partidos, população e imprensa nesta corrida eleitoral, ressaltando os boatos sobre a possível pré-candidatura de José Jaconias e vice-prefeito na chapa do então prefeito Júlio César Ladeia. “Já esclarecemos este e outros assuntos com a imprensa durante uma coletiva, mas queremos saber hoje qual a posição do PT perante aos demais partidos. Teremos candidatura própria. Mas isso não significa que seremos arrogantes dizendo que estamos bem e que os partidos que venham nos procurar. Não. Vamos sim somar com os demais partidos e quem sabe, dependendo do ânimo do partido, sermos até candidatos a vice-prefeitos”, disse Peres, em pronunciamento a todos os militantes presentes no Encontro Municipal.
PRÉ-CANDIDATOS – Sobre possíveis pré-candidatos, o presidente apresentou aos presentes o ofício encaminhado pelo vereador José Jaconias da Silva, colocando-se a disposição do partido como pré-candidato a prefeito. “O vereador José Jaconias foi o único que se colocou como pré-candidato à prefeito. Mas isso não significa que o PT já o escolheu como candidato. Iremos esperar até maio, onde encerram as Caravanas da Cidadania e então através de um consenso saberemos se ele será mesmo candidato ou não”, comenta.
O PT, conforme explica Peres, foi o primeiro partido que realizou um plano diferente de governo, que foi voltado para a comunidade. Ele esclarece que através de Caravanas da Cidadania e gabinetes itinerantes foi possível discutir a elaboração de um plano de governo em bairros e distritos.
ESCLARECIMENTO – Em coletiva realizada no dia 28 de janeiro, Gilcélio Peres esclareceu ainda sobre um suposto convite feito pelo prefeito municipal ao PT para assumir a Semec. Peres descartou esta possibilidade e afirma que o prefeito Júlio César não fez nenhum convite para o partido. O que houve, segundo ele, foi uma cogitação do nome de Hélio Márcio, como também de outros.
Comentários