Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 11 de Fevereiro de 2008 às 10:02

    Imprimir


A oposição vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que o Planalto divulgue as despesas com os cartões de crédito do governo federal que estão sob sigilo, informa o blog do Josias.

Segundo o blog, de volta de uma viagem à Europa, Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, ingressará com duas ações no Supremo. Na primeira, pedirá os extratos relativos ao período em que foi ministro (Secretaria-Geral da Presidência), no governo FHC. Na outra, requisitará as despesas do próprio presidente da República --as de Lula e as de FHC.

O blog informa que, ao incluir o ex-presidente tucano no pedido, Virgílio age para esvaziar a pregação do governo de que seu partido recearia uma apuração que envolva os gastos da era FHC.

Paralelamente, por iniciativa de José Agripino Maia (RN), líder do DEM, um grupo de senadores se reunirá à tarde para negociar os termos de um pedido suprapartidário de CPI dos Cartões. Além dos parceiros de oposição, Agripino convidou líderes de legendas governistas.

Alheio aos movimentos da oposição, Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, corre para viabilizar o pedido de CPI urdido na semana passada. Ele havia protocolado o requerimento, mas teve de refazer o documento após modificações que fizera de última hora, em caligrafia manuscrita. Jucá, segundo o blog, Planeja entregar o novo pedido de CPI até esta terça-feira.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187470/visualizar/