Mais de 50% rejeitam o nome do prefeito Murilo
O prefeito Murilo Domingos (PR) é o nome que enfrenta maior rejeição entre os pré-candidatos à sucessão em Várzea Grande, revela a pesquisa Mark dos dias 6 e 7 deste mês. A amostragem foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 156/2008. No trabalho de campo junto a 46 bairros, os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta: "Em quem o sr (a) não votaria de jeito nenhum para prefeito se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes?"
Para se ter uma dimensão sobre a resistência ou não aos nomes dos "prefeituráveis" foram apresentadas três situações. A primeira simulação apresenta cinco nomes: Murilo, o vice-prefeito Nico Baracat (PMDB), o conselheiro aposentado do TCE Júlio Campos e o deputado estadual Wallace Guimarães (ambos DEM), além do também deputado Maksuês Leite (PP). O prefeito ficou como líder em rejeição. Nada menos que 58,4% disseram não votar em Murilo de jeito nenhum, seguido de Baracat (11%) e de Júlio (7,4). Os menos rejeitados são Wallace (2,4%) e Maksuês (2,2%).
Numa outra simulação (rejeição 02), sem a inclusão do nome do prefeito Murilo Domingos, quem passa a ser o mais rejeitado é Baracat: 42,1%. O segundo é Júlio (15,3%, seguido de Maksuês (5,7%) e de Wallace (2,7%). No cenário 03, sem Wallace, o nome do peemedebista Baracat se mantém no topo como o mais rejeitado, com 44,2%, enquanto Júlio vem em segundo com 14,9% e, Maksuês, 6,2%.
Comentários