Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 11 de Fevereiro de 2008 às 06:29

    Imprimir


O Ministro da Justiça, Tarso Genro, disse nesta segunda-feira, 11, no programa de rádio semanal, Café com o Presidente, que não haverá uma flexibilização em relação à proibição de venda de bebida alcoólica na beira das estradas. Tarso ainda afirmou que a Medida Provisória que proíbe a venda das bebidas nas rodovias pretende "inibir o uso do álcool pelos motoristas" e "não proibir as pessoas de beberem, nem proibir as pessoas de venderem a bebida".

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o País ainda não teve um carnaval tranqüilo, mas que os sinais são promissores de que foi encontrado "o caminho para diminuir a violência nas estradas".

Tarso Genro atribuiu a redução dos acidentes à operação da Polícia Federal e à proibição de bebidas alcoólicas. "A bebida é um dos fatores importantes na produção de acidentes", disse Tarso. O ministro ainda afirmou que a operação de fiscalização da Polícia Federal será mantida durante a Páscoa.

O ministro ajudou a elaborar o Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania, que considerou também a violência nas estradas uma questão de segurança pública.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187509/visualizar/