Contra o Guarani, Palmeiras busca encerrar série de derrotas
A série de reveses começou com uma derrota para o Ituano por 1 a 0 no dia 30 de janeiro. O jogo marcou a estréia dos reforços Diego Souza e Lenny no clube do Parque Antarctica, mas também iniciou a queda da equipe na tabela de classificação. Até então, o time colecionava dois empates e duas vitórias.
Mais duas derrotas para o Noroeste e para o atual líder do Estadual, o Guaratinguetá, derrubaram o Palmeiras para a 14ª colocação. Na partida contra o Guaratinguetá, o goleiro Marcos retornou à equipe após quase um ano, mas não evitou a vitória por 3 a 0 do clube do interior.
A falta de resultados no torneio também começa a trazer turbulência para o treinador Vanderlei Luxemburgo, contratado para a temporada 2008.
Com a série de derrotas, seu trabalho no comando da equipe já começa a ser questionado por conselheiros e membros do segundo escalão da diretoria. As falhas em campo e o excesso de atividades do técnico, que teve os pedidos de contratação atendidos, causam a irritação no conselho.
Apesar disso, o técnico afirmou após a última partida que o Palmeiras está evoluindo e pediu tranqüilidade à torcida. "Os jogadores ainda vão dar muita alegria. Estamos no caminho certo", declarou Luxemburgo.
Em busca da reação, o clube anunciou nesta sexta-feira o acerto com o meia-atacante Denílson, 30. Revelado pelo São Paulo e campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Denílson chegou ao Palmeiras em janeiro para fazer um trabalho de recuperação física e fortalecimento muscular.
Segundo o clube, o acordo com o jogador vai até dezembro. Ele deve ser apresentado oficialmente na próxima terça-feira.
Para voltar a vencer e assegurar a tranqüilidade no clube, Luxemburgo cogitou usar o esquema 3-5-2 contra o Guarani. Élder Granja retorna ao time titular. O goleiro Marcos tem a confiança do técnico e deve ser mantido na equipe. Já o volante Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora do jogo.
PALMEIRAS
Marcos; Gustavo, Henrique e David; Élder Granja, Wendel (Martinez), Léo Lima, Diego Souza e Leandro; Valdivia e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
GUARANI
Gisiel; Danilo Silva, Max Sandro e Xandão; Valdo, João Paulo, Fabinho, Marcinho, Fábio Pinto e Paulo Santos; Cris. Técnico: Roberval Davino
Local: estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto Horário: 20h30 (horário de Brasília) Juiz: Leonardo Ferreira Lima
Comentários