Jaime orienta bancada do DEM a bater em Maggi
Em pré-campanha para governador, o senador Jaime Campos, um dos caciques do DEM (ex-PFL), já orientou sua bancada na Assembléia no sentido de começar a bater na administração Blairo Maggi (PR), que vem mantendo uma base sólida no Legislativo. A relação dos democratas com o Palácio Paiaguás não é das melhores e tende a piorar, tudo por causa dos interesses eleitorais tanto em relação às eleições municipais deste ano quanto às majoritárias de 2010.
O grupo de Jaime vem "detonando" os blairistas. Por outro lado, a chamada turma da botina, integrada por aqueles mais próximos do governador, também não engole o estilo e o jeito de fazer política do senador.
Um dos deputados que mais vão atirar pedra no governo será José Domingos, ex-prefeito de Sorriso por três mandatos. Ele será espécie de porta-voz de Jaime. A estratégia é desgastar politicamente a administração estadual, relembrar "pontos positivos" do período em que Jaime foi governador (91/94) e buscar novos aliados.
Como no grupo de Maggi há uma incógnita sobre quem será candidato a governador, mesmo que tudo seja muito cedo, cria-se expectativa de poder em torno de Jaime Campos. Isso motiva algumas lideranças a se aproximar do cacique democrata.
Além de José Domingos, a bancada democrata é composta ainda por Wallace Guimarães, que enfrentará nas urnas de Várzea Grande o projeto de reeleição do prefeito Murilo Domingos (PR), outro aliado do governador Maggi, Dilceu Dal Bosco e Gilmar Fabris, que está licenciado e, mesmo cassado, ainda se sente dono do mandato.
Dessa forma, o governo que hoje detém uma base com ao menos 21 dos 24 deputados começa a enfrentar oposição mais dura na Assembléia.
Bancada do DEM na Assembléia:
José Domingos
Wallace Guimarães
Dilceu Dal Bosco
Gilmar Fabris (*)
(*) Está licenciado e com mandato cassado
Comentários