Preparador de goleiros do Palmeiras confirma Marcos titular e 100%
Após 332 dias, o goleiro Marcos está de volta ao gol do Palmeiras. Recuperado de duas lesões no antebraço esquerdo, o atleta de 34 anos foi confirmado pelo preparador de goleiros do clube, Carlos Pracidelli, para atuar contra o Guaratinguetá nesta quarta-feira, às 21h45.
O jogo será válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista e acontece no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo. O Placar UOL Esporte fará acompanhamento on-line da partida.
No início do contato telefônico com o UOL Esporte na tarde desta quarta, Pracidelli hesitou para afirmar que Marcos seria titular, mas depois informou que Diego Cavalieri volta para o banco de reservas após quase um ano defendendo o gol palmeirense.
"O retorno do Marcos está dentro do processo elaborado para que isso acontecesse. Foram feitas todas as etapas para ele voltar, trabalhos de reforço muscular, treinos físicos e técnicos. Ele está incorporado ao elenco e à disposição do Luxemburgo", explicou Pracidelli. "O que resta é ganhar ritmo de jogo, e isso ele só vai adquirir jogando. É começo de temporada, e nada melhor do que isso ocorra agora".
Em relação a Diego Cavallieri, que atuou nos últimos 53 compromissos do time alviverde, o membro da comissão técnica assegurou que o atleta de 24 anos aceitou a decisão com naturalidade.
"Ele reagiu de maneira natural porque esperava por isso. Se você voltar atrás no tempo, o Diego cansou de dar entrevistas e dizer que sabia que o retorno do Marcos aconteceria mais cedo ou mais tarde. Ele está feliz como todos nós estamos, assim como o Bruno [terceiro goleiro] também. O elenco é muito unido", argumentou Pracidelli.
Questionado se Marcos está 100% recuperado das três intervenções cirúrgicas a que foi submetido no ano passado, o ex-arqueiro respondeu: "ele só foi liberado porque a comissão técnica o observou durante os treinos, e não há dúvida quanto a isso. Ele não apresenta nenhum receio, está completamente recuperado, muito confiante, e parece um garoto que vai ter a primeira oportunidade para jogar".
Comentários