OAB já tem 5 candidatos; grupo de Faiad racha
Mesmo a dois anos da eleição na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, ao menos cinco nomes já se colocam como candidatos à sucessão do presidente Francisco Faiad. O próprio grupo de Faiad, prestes a completar 12 anos à frente da Ordem, se mostra rachado. Conta com quatro virtuais candidatos: Luciana Serafim da Silva Oliveira, atual secretária-geral da OAB, Daniel Teixeira, filho de Zoroastro Teixeira; Francisco (Chico) Esgaib, conselheiro federal; e João Vicente Scaravelli, presidente da Caixa de Assistência.
Da oposição, se movimenta Paulo Taques, que concorreu na última eleição. O grupo de Faiad conduz a OAB-MT desde Rubens de Oliveira, hoje desembargador do Tribunal de Justiça. Ele se elegeu presidente e, seis meses depois, foi promovido a desembargador. O então vice Ussiel Tavares passou a comandar a instituição e conseguiu a reeleição. Esse mesmo grupo levou Faiad à vitória. Em novembro de 2006, Faiad se reelegeu para mais 3 anos de mandato. Em novembro do próximo ano acontece a eleição, com posse para janeiro de 2010.
As últimas campanhas pela presidência da OAB-MT, que representa os cerca de 7,5 mil advogados do Estado, têm sido marcadas por debates acirrados e grandes estruturas, similares até aquelas montadas por candidatos a deputado estadual ou federal.
Comentários