Helicóptero resgata criança picada por cobra no Pantanal
Uma criança identificada como Vitor Hugo (10) foi picada por uma cobra em Mimoso (Distrito de Santo Antônio de Leverger) na madrugada desta sexta-feira. Os pais da criança perceberam que o menino estava machucado e logo acionaram a ambulância do Corpo de Bombeiros em Cuiabá. Mas devido a intensidade das chuvas na região, as estradas que dão acesso ao local estão intransitáveis, o que impossibilitou que os agentes do órgão efetuassem o resgate.
No entanto, o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado e se deslocou para o local. Já em Cuiabá, a criança foi encaminhada para o Pronto Socorro, por volta das 9h desta sexta-feira. No atendimento médico, Vitor Hugo recebeu soro antiofídico, que inibe o efeito do veneno de cobras e em seguida foi encaminhado para o box de emergência da unidade hospitalar.
Cobra venenosa
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Pronto de Socorro a cobra que picou a criança foi identificada como "Boca de Sapo", típica no Pantanal Matogrossense. A picada ocorreu em uma das pernas de Vitor Hugo. A assessoria ainda informou que o estado de saúde do menor é estável e que nesta tarde ele será transferido para a enfermaria do Pronto Socorro. (DM)
Comentários