Termina domingo inscrições para curso da SEAT
Neste ciclo estarão à disposição os novos cursos de Identificação Veicular (60h/a), Polícia Comunitária (60h/a), Crimes Ambientais (60h/a), Redação Oficial (60h/a) e Português Instrumental (60h/a). Além dos novos cursos, serão oferecidos ainda os cursos de Formação de Formadores da Polícia Federal (60 horas/aula), Formação de Formadores Instituições Estaduais e Municipais (60h/a), Atendimento Policial à Mulheres Vítimas de Violência Doméstica (40h/a), Saúde ou doença: em qual lado você está? (40h/a), Uso Progressivo da Força (60h/a), Local do Crime: isolamento e Preservação (40h/a), Tráfico de Seres Humanos (40h/a), Violência, Criminalidade e Prevenção (40h/a), Direitos Humanos (40h/a), Combate à Lavagem de Dinheiro (60h/a), Uso das Informações na Gestão das Ações de Segurança Pública (40h/a) e Curso de Busca e Apreensão (60h/a), Emergencista Pré-Hospitalar (60H/a); Gerenciamento de Crises Policiais (60h/a), Técnicas não Letais de Atuação Policial (60h/a).
Os cursos são realizados por um canal de televisão e os conteúdos são disponibilizados pela internet, no site do SEAT (www.mj.gov.br/seat ). Para possibilitar a realização do curso aos alunos que não têm acesso à internet, as aulas também são transmitidas por telecentros. Em Cuiabá o telecentro funciona na Academia de Polícia, localizada no Bairro São João Del Rey, próximo ao Balneário Dr. Meirelles.
O SEAT é oferecido aos agentes de segurança pública, como as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, Bombeiros Militares, guardas municipais, agentes de trânsito e servidores da Politec, do Sistema Prisional e áreas administrativas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Comentários