Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Fevereiro de 2008 às 14:01
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O deputado Ademir Brunetto (PT) tomou à frente e encaminhou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No documento, ele pede o afastamento da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Gilberto Câmara. O petista se diz indignado com as medidas tomadas por Marina, baseada nos dados apresentados pelo Inpe. "Quando os produtores erram, pagam pelos erros. Portanto, a ministra e o diretor devem pagar também", alega Brunetto, que é madeireiro em Alta Floresta, onde já tentou, sem sucesso, ser prefeito.

Segundo ele, por causa desses índices do Inpe, está sendo atribuída ao setor toda responsabilidade dos problemas ambientais que afetam o planeta. "Além de denegrir a imagem de Mato Grosso, esse dado afetou diretamente o setor produtivo, paralisando suas atividades". De certa forma, Ademir Brunetto está se defendendo também, já que é do setor.

Brunetto se mostra um defensor daqueles que dependem diretamente da exploração da agricultura. "Sou um defensor do manejo-sustentável, da agricultura responsável, das políticas ambientais e daqueles que buscam na terra o seu sustento". Enfatiza que os mato-grossenses não podem aceitar esse desrespeito com o agricultor, nem a falta de responsabilidade na apresentação e divulgação dos dados. Em nenhum momento na carta, o parlamentar petista admite desmatamento ilegal em Mato Grosso, o que contraria as estatísticas oficiais.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187891/visualizar/