Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 01 de Fevereiro de 2008 às 09:54

    Imprimir


O técnico Muricy Ramalho deve assinar, nos próximos dias, sua renovação de contrato até o final de 2009. Será a segunda vez que o treinador prolonga seu compromisso com o São Paulo desde que reassumiu o comando, no início de 2006.

Inicialmente, seu vínculo teria um ano de duração. O título brasileiro convenceu Juvenal Juvêncio a renovar por mais dois anos, até o final de 2008. No ano passado, o presidente sofreu muita pressão para demitir Muricy, sobretudo depois da eliminação na Libertadores.

O técnico se segurou no comando, com apoio do presidente, e conquistou mais um título brasileiro, além de ter se tornado ídolo dos são-paulinos, que gritam seu nome insistentemente nas partidas.

Desta vez, a diretoria optou por renovar antes da Libertadores, demonstração de confiança no treinador, que terá tranqüilidade para trabalhar durante a competição. Antes também da eleição presidencial de abril. Ao prorrogar o contrato, Muricy terá um reajuste salarial.

"Sou o que menos ganha entre os técnicos de clube grande. Os feras ganham mais do que eu", dizia o técnico, bem-humorado, nos primeiros treinos da temporada.

Com a renovação, o Muricy Ramalho fortalece o posto de técnico há mais tempo no comando de um clube das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Caso fique até o término do novo compromisso, irá completar quatro anos consecutivos frente ao clube tricolor.

No sábado, contra a Ponte Preta, Muricy vai completar 260 jogos no comando do São Paulo, somando as passagens da década de 1990 com a atual. Acumula 142 vitórias, 71 empates e 46 derrotas.

Auxiliar de Telê Santana, ganhou a Copa Conmebol com o time de garotos, que ficou conhecido por Expressinho, e revelou, entre outros, Rogério Ceni, Juninho e Denílson. No retorno, conquistou dois Brasileiros e tem, agora, a meta de vencer a primeira Libertadores.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187934/visualizar/