Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 31 de Janeiro de 2008 às 10:37
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


O Ministério Público realizou na manhã de ontem, na Promotoria de Justiça de Tangará da Serra, uma reunião com representantes de blocos, proprietários de estabelecimentos comerciais, polícias militar e civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. O assunto discutido foi com relação as medidas de seguranças que serão adotadas no Carnaval.

Em seu pronunciamento o promotor de justiça Vinícius Gahyva Martins, destacou a preocupação do MP em garantir que toda a população aproveite o carnaval com segurança e tranqüilidade.

De acordo com ele, o MP propôs um termo de compromisso de conduta, no qual proíbe a venda de bebidas em garrafas e principalmente para menores. Conforme o promotor, em caso de descumprimento do termo será aplicado uma multa de mil reais, e a prisão em flagrante.

Outra questão apontada pelo promotor é em relação a entrada de menores de 18 anos a noite. Ele explica que crianças de 0 à 12 anos poderão entrar somente em matinês. Já adolescentes de 14 à 18 anos, somente com autorização assinada pelos pais, com firma reconhecida.

Durante a reunião o delegado de polícia Cláudio Freez afirmou que espera contar com ajuda das pessoas para que se caso haja um crime no local, seja facilitado o isolamento da área, auxiliando o trabalho da polícia e evitando assim que as provas se percam.

SEGURANÇA - O major Judson Ferreira Faria afirma que a polícia estará com um grande efetivo para a segurança dos dias de folia. Ele explica que será disponibilizado um grupo na parte interna do evento, outros que irão realizar rondas nas concentrações dos blocos, como também nas mediações para prevenir os furtos. Faria diz ainda que a PM estará auxiliando a Inspetoria do Menor durante os dias de festa.

Já a Guarda Municipal trabalhará no auxílio ao trânsito e estacionamento. De acordo com o coordenador Municipal de Trânsito, Martins Conceição de Moura, as ruas laterais a Praça dos Pioneiros (22 e 24) ficarão exclusivas para estacionamento de motos. As demais ficarão para estacionamento de carros. “Interditaremos ainda a Avenida Brasil, a partir da rua 20, onde será a concentração dos blocos, para garantir uma maior segurança das pessoas que irão participar do carnaval”, disse.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188102/visualizar/