Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 31 de Janeiro de 2008 às 08:04

    Imprimir


Os presidentes, Secretários Executivos e contadores dos consórcios intermunicipais de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, se reunim no Sebrae, para discutir as questões jurídica e legal dos consórcios, contrato de rateio, Lei Orçamentária, Prestação de Contas, Plano Plurianual e outros assuntos. O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, José Aparecido dos Santos, Cidinho, frisou que os consórcios alavancaram as cadeias produtivas de todos os municípios e representam a força motora da economia de todas as regiões. Ele ressaltou o trabalho do Secretário de Projetos Estratégicos do Governo do Estado, Cloves Vetoratto, que priorizou os consórcios como um dos maiores projetos. “A parceria entre os municípios e o Governo do Estado apresentam bons resultados em todas as regiões”, assegurou

Em seguida, os presidentes dos consórcios, trataram da gestão das patrulhas rodoviárias, cedidas pelo governo. Nesta semana, eles se reuniram tambem com os secretário de Infra-Estrutura, Vilceu Marchetti e com o Vice governador, Silval Barbosa, no MT Regional, para tratar do assunto, quando foram analisadas as áreas de abrangência de cada consórcio, as características e as necessidades, para definição do número de patrulhas em cada região.

Os equipamentos da patrulha rodoviária foram orçados em R$ 77 milhões. Ao todo foram comprados105 caminhões basculantes, 21 escavadeiras, 21 pranchas semi-reboque, 42 motoniveladoras, dois caminhões de lama asfáltica, 21 caminhões comboio e 21 carros utilitários de apoio. Vale ressaltar que cada patrulha contém uma escavadeira, duas motoniveladoras, cinco caminhões basculantes, um comboio lubrificante um carro de apoio e uma prancha semi-reboque. Os prefeitos trataram principalmente do custo de manutenção do maquinário.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188132/visualizar/