Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Janeiro de 2008 às 18:03

    Imprimir


Os vereadores já se mostram inconformados e numa saia-justa com a ausência e com o prolongamento das férias do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce, que continua no Rio. Para não ser notificado pelo oficial de Justiça no processo em que é acusado de infidelidade partidária e, portanto, corre risco de ser cassado, Lutero não tem pisado os pés no legislativo cuiabano. Com isso, decisões de cunho administrativo vêm sendo postergadas.

Para ganhar mais uma trégua, na esperança do TRE não conseguir julgar o seu processo dentro de 60 dias, conforme determina o TSE, o presidente da Câmara não mandou publicar o projeto aprovado que reduz o recesso parlamentar de 90 para 55 dias - leia mais aqui. Cinco membros da Mesa Diretora assinaram o documento para vir a ser publicado na Gazeta Municipal, órgão oficial do município. Só faltou a assinatura de Lutero.

Com isso, ao invés de 2 de fevereiro, o Legislativo só retornará no dia 15 e ainda mantém os três meses de paralisação por ano. O líder do PSDB na Câmara, Permínio Pinto, classificou como "irresponsável" a gestão de Lutero. "Falou-se tanto em reduzir recesso. Falou-se tanto em transparência, mas, infelizmente, não é isso o que temos vistos. Temos vistos sim, por outro lado, repetidos exemplos de irresponsabilidade", afirmou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188194/visualizar/