Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Janeiro de 2008 às 09:16

    Imprimir


A Fundação Cespe, da Universidade de Brasília (UnB), divulgou a lista dos candidatos aprovados no Exame de Ordem da Seccional de Mato Grosso – primeira fase. Dos 1.447 bacharéis em Direito inscritos para ingresso na carreira de advogado, 265 conseguiram aprovação. Esse número representa um índice de aprovação de 18,3%. “Esse número ainda não é definitivo. Agora vem a fase de recursos e, posteriormente, haverá ainda a segunda fase” – disse o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, conselheiro Daniel de Paulo Maia Teixeira.

De acordo com a lista encaminhada pela Cespe, dos 265 aprovados, 204 são de Cuiabá. Os demais estão distribuídos nas cidades de Rondonópolis (30), Tangará da Serra (15), Cáceres (12), Sinop (3) e Diamantino (1). “Ainda não é possível fazer uma avaliação do ponto de vista do desempenho, mas, são números esperados” – disse Teixeira. Ele disse acreditar que é provável que o número de aprovados apresente uma queda após a segunda fase, quando as provas serão discursivas.

Daniel Teixeira explicou que para a interposição de recursos contra o resultado na prova objetiva, o examinando deverá cumprir, obrigatoriamente, as seguintes etapas: na primeira etapa, a ser realizada das 9 horas do dia 30, até às 16 horas do dia 1.º de fevereiro - observado o horário oficial de Brasília/DF, o examinando deverá acessar os endereços eletrônicos www.oabmt.org.br e www.oab.org.br, e seguir as instruções do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso; na segunda etapa, o examinando, de posse do seu recurso impresso deverá entregá-lo no protocolo da Seccional de Mato Grosso, até o dia 8 de fevereiro.

“A impressão do recurso deverá ser efetuada somente após a inclusão, pelo examinando, de todas as suas razões referentes a todas as questões. Após a impressão, o sistema não permitirá ao examinando a alteração e/ou adição de suas razões recursais” – determina o regulamento.

Clique aqui para ver a lista





Fonte: OAB-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188284/visualizar/