PT e PMDB iniciam conversas em Várzea Grande
O PT e o PMDB de Várzea Grande deram início às primeiras discussões que visam possível composição com vistas às próximas eleições no município. O encontro, realizado na noite da última segunda-feira, contou com os principais representantes de ambas as siglas.
Por enquanto os dois partidos sustentam a possível construção de projeto próprio no pleito de 2008. Porém, não descartam uma aproximação para selar, futuramente, um arco de alianças que reforce os planos políticos das legendas. O presidente do diretório municipal do PT, Lázaro Donizete, também afunila o discurso para encontrar um denominador comum para a “saia-justa” vivida hoje pelo partido no município.
O PT integra a base de sustentação do prefeito Murilo Domingos (PR), que assumiu recentemente seu projeto de reeleição na cidade. Murilo espera apoio de seus aliados, que em sua maioria integram o staff municipal.
Segundo Lázaro, o PT deverá definir a posição do partido frente ao pleito de 2008. Assegura ainda que caso a sigla sustente a construção de projeto próprio, deverá abrir mão das indicações que possui na estrutura administrativa. O PT também avalia nomes que poderão encabeçar a chapa da legenda. Lázaro por sua vez coloca seu nome à disposição do partido para vir a liderar o projeto.
O PMDB, que tende a lançar candidatura própria no município, também não descarta possíveis alianças com siglas como o PT. No município o partido aponta o nome do vice-prefeito Nico Baracat (PMDB), como o líder de chapa. O presidente municipal, Jazon Baracat, afirma que o partido trabalha com a meta de lançar projeto próprio. No entanto, o partido inicia agora os primeiros entendimentos que visam assegurar a construção de um plano para o município.
Interessado no reforço ao seu projeto de reeleição, o prefeito Murilo Domingos também tende a chamar o PMDB para conversar. Segundo afirmou em entrevista anterior, “apenas o vice-prefeito rompeu com a administração”.
Comentários