Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Janeiro de 2008 às 08:11
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O PDT de Cuiabá aguardará a viabilidade eleitoral do empresário Altevir Magalhães para definir se lançará ou não chapa própria à eleição deste ano. Caso contrário, partido mantém a disposição de apoiar o projeto à reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB).

Apesar do aceno do presidente Estadual do PDT, deputado estadual Pivetta, de que o partido tem como certa a escolha de Altevir para a liderança do projeto, Mário Márcio faz observações para um cenário ainda indefinido. Segundo Torres, o empresário mostrou simpatia com a possibilidade. Porém, teria atrelado sua disponibilidade à confirmação da viabilidade do projeto, ou seja, o empresário só aceitará encabeçar a disputa se as pesquisas indicarem bons resultados.

“Vejo com muito positivismo a possibilidade do Altevir. Ele é um nome conhecido no meio em que atua e poderá validar uma boa disputa. Mas isso só será definido com as pesquisas porque não sabemos como será de fato a reação do eleitorado cuiabano”, ponderou. O convite a Altevir, incentivado por Pivetta, foi feito durante uma reunião da cúpula do PDT, ocorrida em dezembro de 2007. Com a definição de um nome para liderar o projeto próprio do partido, Pivetta encontrou maiores chances de colocar em prática os planos da sigla no Estado e mais especificamente em Cuiabá.

Mário Márcio por sua vez prefere analisar todos os aspectos. Na leitura do atual cenário, o presidente municipal ressalta que o partido deve pontuar todos os passos de um processo eleitoral para ampliar as possibilidades de ocupação de espaço do PDT.

Dentro dessa ótica, Torres ressalta que, dependendo do resultado das pesquisas internas, o PDT pode analisar inclusive uma possível composição com o projeto do PSDB, onde o partido ocuparia a posição de vice-prefeito. “É preciso destacar que essa é uma possibilidade que o PDT irá avaliar se os resultados das pesquisas não forem tão generosos. Nesse âmbito, o partido poderia fazer uma aliança e ficar na posição de vice, acho que isso precisa ser amadurecido”, disse.

Na Capital, o PDT trabalha com o objetivo de evoluir o projeto que visa assegurar pelo menos três cadeiras na Câmara Municipal.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188295/visualizar/