Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 29 de Janeiro de 2008 às 14:42

    Imprimir


O adjunto de Mudanças Climáticas da pasta do Meio Ambiente (Sema), Afrânio Migliari, aproveitou a visita do governador Blairo Maggi à sede da secretaria, fez um apelo e reclamou da falta de estrutura. Segundo ele, essas deficiências refletem diretamente na atuação da Sema e no volume de trabalho. "Hoje temos cerca de 7 mil processos. Alguns ainda são de 2005". Avalia que para atender a demanda seria necessário um aumento de 100% do quadro de pessoal. Afirma que a secretaria possui 110 técnicos da área florestal espalhados pelo Estado.

"Precisamos dar uma resposta mais rápida para a sociedade", diz, ao reinvindicar aumento do quadro de servidores. Explica que a Sema já está dando os primeiros passos para essa reestruturação. "Precisamos criar 10 regionais e vamos diminuir os pequenos e aglutiná-los nessas regionais". Argumenta que é necessário que providências sejam tomadas com rapidez. "Toda a atividade econômica do Estado passa pela Sema", enfatiza.

Afrânio Migliari admite que a Sema não estava preparada tecnicamente para enfrentar esses problemas ambientais, como desmatamento ilegal, com repercussão nacional e internacional. "Não estávamos preparados, principalmente pela forma que foi divulgado os dados. As informações do Inpe deveriam ser melhor checadas". Migliari explica que dos 113 processos informados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) quanto ao desmatamento, 80% são antigos. (Pollyana Araújo





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188412/visualizar/