Há 10 anos Silval queria divisão de MT; hoje é contra
Em 1998, quando disputou a eleição de deputado estadual pela primeira vez, ele era um defensor inconteste da divisão de Mato Grosso. No horário eleitoral anunciava que iria lutar pela criação do Mato Grosso do Norte. Hoje, uma década depois e após passar por dois mandatos de deputado estadual e na cadeira de vice-governador, ele até assusta quando o assunto é nova divisão territorial. Enterrou o antigo projeto de vez.
Essa é a postura do peemedebista Silval Barbosa, ex-prefeito de Matupá (a 696 km ao Norte da Capital). Agora o argumento é outro. Ele alega que não é mais necessário dividir o Estado territorialmente porque as regiões, principalmente do Nortão, se vêem contempladas com a presença do governo e suas ações administrativas.
Na campanha de 98, com os olhos na Assembléia, ele dizia que acumulava experiência de gestor. "Como ex-prefeito de Matupá tenho experiência comprovada". Em seguida, anunciava que iria batalhar pela divisão do Estado. Já em 2002, o peemedebista se reelege deputado com 24.641 votos e pouco se falava na divisão. Silenciou mais ainda quando chegou à presidência da Assembléia e, como vice-governador, calou de vez sobre o assunto.
Comentários