Piscicultores compram alevinos de tambacu na Empaer
Pela primeira vez comprando alevinos da Empaer, Domingos tem experiência na comercialização. Ele acredita que durante esses anos já vendeu mais de 150 mil peixes. O piscicultor possui uma área de 6 hectares de lâmina d’água, contendo 17 tanques com 200 metros de comprimento por 35 de largura para engordar alevinos durante 12 meses.“Tenho tambacu e pacu para vender o ano todo e comercializo peixes com mais de 2 quilos “, salienta Sávio.
O chefe da estação, Balzac Lopes Santana, fala que a capacidade de produção da Empaer chega a 1 milhão de alevinos . Segundo Balzac, a expectativa de venda é positiva e de reserva de alevinos também e está programado para vender em média de 40 a 50 mil alevinos por semana. Mesmo com as fortes chuvas na região, a venda acontece toda sexta-feira.
Nesses primeiros lotes estão sendo comercializados apenas alevinos de tambacu e estão sendo transportados em embalagens plásticas com oxigênio. Balzac adianta que as espécies podem ser transportadas e permanecer nas embalagens por mais de 5 horas. Conforme informações técnicas, na estação vão comercializar alevinos até o mês de junho.
O piscicultor, Celso Arruda, do município de Várzea Grande já utiliza os alevinos da Empaer e garante a qualidade e os preços abaixo de mercado. Arruda comprou 2 mil alevinos de tambacu para consumo da própria família. Vai engordar os alevinos durante 12 meses, quando o peso atinge em média mais de 2 quilos e estará pronto para o consumo. O preço do tambacu está sendo vendido a R$ 120,00 o milheiro.
Para adquirir alevinos, basta ligar na Estação de Piscicultura da Empaer e encomendar – (65) 3391 1396.
Comentários