Imeq vai fiscalizar qualidade de preservativos masculinos em Mato Grosso
A partir desta terça-feira, o Imeq - Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado - dá início a operação 'especial de carnaval', com o término previsto para 1º de fevereiro, que avaliará a conformidade dos preservativos masculinos que estão sendo comercializados no Estado, e verificar se o produto contém a marca obrigatória do Inmetro.
A fiscalização será feita em vários pontos de vendas da grande Cuiabá, como drogarias, distribuidoras, supermercados e outros estabelecimentos. De acordo com a agente metrológico, Roselei Olma Sichinel, o consumidor deve tomar cuidado ao adquirir o produto. “Verificar se possui a marca de conformidade, e solicitar a nota fiscal na hora da compra. Essa informação cabe também ao comerciante, pois ele deve exigir do distribuidor/fabricante na nota fiscal a marca e o número do lote” enfatiza.
Os preservativos distribuídos pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) neste período de carnaval, também serão fiscalizados. “Encontrando produto irregular, vamos notificar o comerciante, que terá prazo de 10 dias para apresentar a nota fiscal que comprove a origem do produto, e em seguida fazemos a apreensão do produto”, explica Roselei.
Comentários