Para Riva, PR pode compor com PP de Cuiabá
O deputado José Riva (PP) não descarta a possibilidade de o partido compor com o PR nas eleições deste ano. Contudo, ressalta a liderança do partido na almejada aliança ao considerar que o Partido da República poderá abrir mão do projeto próprio. “Acho que as duas siglas podem andar juntas nas próximas eleições. Não descarto a possibilidade de o PR não ter candidato”, avaliou.
Na Capital, o PR sustenta projeto de disputa à Prefeitura de Cuiabá tendo como líder de chapa o deputado Sérgio Ricardo. O parlamentar descartou recentemente a chance de abrir mão da disputa, ao reafirmar sua disposição de liderar a chapa. Ricardo já iniciou articulações com outras siglas como o PT e o DEM na busca de apoio ao seu projeto.
Já o PP investe na candidatura do deputado Walter Rabello. Na corrida ao Palácio Alencastro, o PP também deve ampliar o leque de debates com outras siglas. Segundo Riva, a legenda deverá ampliar a representatividade no pleito de 2008. A estratégia do partido, em princípio, não visa estipular metas para a conquista de prefeituras. “Não vamos ficar presos a questão de metas. Vamos saber onde é que o PP tem chances reais de vencer a disputa. Nesse caso, vamos reforçar o projeto do partido e reforçar as composições para garantir o espaço”, analisou Riva.
De acordo com o parlamentar, o partido não trabalha com restrições no âmbito das alianças. O PP também deverá considerar a autonomia das direções municipais, além de respeitar a característica política de cada município, disse.
“O PP e o PR são partidos que podem firmar várias alianças no Estado. Mas temos que analisar qual o potencial de cada partido nos municípios e discutir qual é o melhor caminho”, pontuou.
Comentários