Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Janeiro de 2008 às 17:01

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) afirmou nesta segunda-feira que vai nomear, caso o PMDB formalize a indicação, a ex-deputada federal Teté Bezerra (foto) como secretária de Desenvolvimento de Turismo. Recentemente, a Justiça Federal abriu ação penal contra a ex-parlamentar, -- acusada de envolvimento com a máfia das ambulâncias --, e ela virou ré, conforme a reportagem do Olhar Direto revelou em primeira mão.

“Ainda não obtive a resposta se eles (peemedebistas) aceitam ou não vir para o governo. Da minha parte, não há problema se vier o nome dela. Tipo assim, sofrer processo é uma coisa e ser condenada é outra. Se for condenada, tem a questão de improbidade administrativa. Daí, já é óbvio e natural que, se isso vier a acontecer, ela (Teté) não tem como continuar (no comando da pasta)”, argumentou Maggi.

O governador vem mantendo o mesmo discurso. Um ano atrás, quando formalizou sua filiação ao PR, Maggi disse não ver empecilhos em integrar um partido, até então, liderado por políticos acusados de participar do mensalão.

Em 2006, Maggi já havia ignorado o envolvimento de aliados em escândalos nacionais de corrupção, inclusive o da máfia das ambulâncias, -- como também é o caso de Celcita Pinheiro (DEM), Lino Rossi (PP), Ricarte de Freitas (PTB) e dos deputados federais Pedro Henry (PP), Wellington Fagundes (PR) e Carlos Bezerra (PMDB).

“Não colocarei resistência a isso (processo criminal contra a indicada)”, complementou Maggi, em referência à Teté Bezerra, que responde ao processo por formação de quadrilha, corrupção passiva e crimes contra a administração pública e a paz pública. O Ministério Público Federal também move uma ação civil pública de improbidade contra a peemedebista. Se for a indicada, ela vai substituir Pedro Nadaf.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188544/visualizar/