Nadaf cede vaga à Teté e comanda a Indústria
Após algumas consultas e de análises técnica e política, o governador Blairo Maggi decidiu que vai mesmo remanejar Pedro Nadaf para a secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, em substituição a Alexandre Furlan. Já no Desenvolvimento do Turismo, no lugar de Nadaf, deve assumir a ex-deputada federal Teté Bezerra. Com isso, Maggi atrai outra banda do PMDB para o seu governo. O Palácio Paiaguás já conta com um peemedebista: o vice-governador Silval Barbosa.
Presidente licenciado da Fecomércio, Pedro Nadaf começa a ganhar maior cacife no governo, mesmo sob críticas de alguns setores, para quem a participação dele na administração pública só representa status, blá-blá-blá e poucas ações concretas. Na Sicme, Nadaf, que já foi secretário de Indústria do ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, não só vai conduzir uma pasta com orçamento de R$ 78 milhões, como terá sob sua tutela as autarquias MT Fomento, MTGás, Junta Comercial, Imetro/Imeq e Metamat.
As mudanças serão anunciadas na primeira quinzena de fevereiro. Maggi optou por postergar por mais alguns dias as trocas de secretários e, com isso, ganhar mais tempo para avaliar currículos e avançar nas negociações políticas.
Para a Fazenda a tendência é que o nome do executivo Éder de Moraes, atual presidente da MT Fomento, venha mesmo a ser confirmado. Desde a saída de Waldir Teis, que virou conselheiro do Tribunal de Contas, a Sefaz é conduzida interinamente por Edmilson dos Santos.
Há uma incógnita quanto à situação do secretário de Esportes e Lazer, Baiano Filho, pré-candidato a prefeito de Sinop. Como seu nome não "decola", Baiano pode até recuar da disputa. Assim, continuaria no staff do governo. Mesmo licenciado para tratamento de saúde, Cloves Vettorato continuará secretário de Projetos Estratégicos.
Comentários