Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Janeiro de 2008 às 08:02
Por: Auro Ida

    Imprimir


O Partido da República (PR) realiza, logo após o Carnaval, reunião da Executiva para homologar a indicação do secretário Extraordinário, Moisés Sachetti, feita pelo governador Blairo Maggi, para comandar a agremiação no Estado. Ele vai substituir o chefe do Executivo estadual, que vai deixar a presidência porque não terá tempo disponível para participar do processo eleitoral deste ano nos municípios.

"O governador vai participar da campanha onde for possível, mas não poderá se dedicar ao partido como gostaria e, por isso, irá deixar a presidência", ressaltou Sachetti. Em virtude das eleições de 2008 serem municipais, a maioria da Executiva defende a indicação do superintendente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Adjaime Ramos de Souza, para ocupar a secretaria-geral.

Ele tem o apoio, por exemplo, dos parlamentares federais e estaduais, além do próprio Moisés Sachetti que irá assumir a presidência. Os dois, aliás, já estão trabalhando na organização do PR para o pleito municipal. "Nós estamos definindo calendário e estabelecendo os critérios para as coligações", afirma.

Assim, é provável que o secretário geral do PR não seja o deputado federal Wellington Fagundes, como está sendo cogitado. "Acho importante que seja o Adjaime", diz Zeno Gonçalves, prefeito de Rosário Oeste.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188614/visualizar/