Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Janeiro de 2008 às 07:57
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Para o segundo mandato, o governador Blairo Maggi (PR) não vai ter os principais assessores que lhe acompanham desde os tempos de iniciativa privada e ajudaram a pensar o primeiro governo. O núcleo da administração já vem sendo dividido com neo-aliados indicados por uma gestão de coalizão.

Blairo perdeu os antigos assessores por vários motivos. O coringa Luiz Antônio Pagot, que deu a tônica do primeiro mandato na Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) e assumiu a Educação (Seduc) em um momento de crise, teve que deixar o staff na tentativa de alçar um vôo mais alto e comandar o Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre (Dnit).

Blairo perdeu também neste ano o homem das finanças, Waldir Teis, que deixou a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para assumir uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Outra baixa, que não chegou a se tratar de uma perda, foi a saída de Moisés Sachetti do Departamento Estadual de Trânsito e Transporte (Detran) num momento em que o órgão batia recordes consecutivos de arrecadação. Sachetti teve que ser remanejado para uma assessoria especial de Maggi responsável por reforçar a articulação política do governo.

No seu lugar, assumiu Teodoro Lopes através de uma articulação política com deputados.

Blairo ainda perdeu aliados nos quais depositava grande confiança, mas que não são oriundos do grupo Amaggi. Os promotores de Justiça Marcos Machado e Célio Wilson tiveram que deixar o staff por determinação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que vetou a participação de seus membros no Executivo do país inteiro. Antigo aliado, Maggi perdeu também o ex-secretário de Desenvolvimento Rural, Homero Pereira, eleito deputado federal.

Assessor especial do governo Maggi, Moisés Sachetti reconhece as baixas, mas garante que isso não trará prejuízos ao segundo mandato.

"Felizmente, o governador conseguiu manter a filosofia de administração independente de quem está no cargo. Acredito que não houve descontinuidade para esta nova fase", pondera.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188615/visualizar/