Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Janeiro de 2008 às 07:08

    Imprimir


Um mês após se aposentar da cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ubiratan Tom Spinelli já retomou sua militância política. Ele se filiou ao DEM (ex-PFL) e neste sábado, no primeiro encontro estadual do partido, em Barra do Bugres, fez discurso duro contra o governo Lula e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, por causa do decreto com uma série de punições contra os que desmatam na Amazônia.

O governo regulamentou a portaria que define uma série de penalidades, após se surpreender com dados que apontam avanço do desmatamento ilegal, principalmente em Mato Grosso e no Pará. Ficarão embargadas, por exemplo, as propriedades onde for identificado desmatamento e os responsáveis não poderão vender o imóvel, obter financiamentos e créditos, além de não poder transportar os produtos oriundos da área envolvida.

Em discurso, Spinelli considerou que essas medidas podem inviabilizar o crescimento de Mato Grosso e pediu intervenção do governador Blairo Maggi junto ao governo federal. Para ele, é preciso ação política de Maggi para o empresariado do setor não ficar desistimulado. "O preço da terra vai cair e MT vai perdir investidores".

Polêmico, o ex-deputado estadual (78/82) e ex-federal (86/90) atacou também, no encontro do DEM, o presidente Lula por dar trégua ao colega boliviano Evo Morales, que vem impondo barreiras comerciais ao Brasil.

"Velha safra"

De volta à militância política, Tom Spinelli se junta a outros dois conselheiros do TCE aposentados, todos no DEM: Oscar Ribeiro e Júlio Campos. Este articula internamente para ser o candidato do partido a prefeito de Várzea Grande. Oscar é o presidente estadual dos democratas. Os três juntos somam mais de 210 anos. Trata-se de uma prova de que o DEM, que nasceu há menos de um ano, "herdou" a velhice do PFL e continua carente de novas lideranças políticas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188622/visualizar/