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Politica Brasil
Domingo - 27 de Janeiro de 2008 às 16:27

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O governo Blairo Maggi é mesmo "audacioso" e "desafiador". Uma semana após a divulgação de números que revelam aumento do desmatamento ilegal em Mato Grosso, o que compromete e joga por terra a política ambiental que prega a administração, a Veja traz cinco páginas de informe publicitário do governo estadual. Os encartes foram feitos somente nas revistas de circulação no Estado. O valor do contrato não foi revelado.

O enfoque dado pela agência Casa D´Idéias, uma das detentoras da conta publicitária do Palácio Paiaguás, foram nas áreas da indústria, infra-estrutura e não deixou de discorrer sobre o meio ambiente. Teve aval do jornalista José Carlos Dias, secretário de Comunicação, que tem um orçamento de R$ 19,7 milhões para este ano.

Numa das páginas, com o título "Mato Grosso Industrialização com sustentatibilidade sócio-ambiental", o governo garante que "todos estes projetos industriais praticam a sustentabilidade ambiental, com a aplicação de projetos de eficiência energética, aproveitamento de matérias-primas e insumos, reaproveitamento de água, utilização de matérias-primas e insumos biodegradáveis, como a biomassa".

Além de "vender" o meio ambiente como "prioridade", a propaganda enfatiza ações da área industrial. Trata-se de uma estratégia de valorizar o secretário Alexandre Furlan, que deixa a pasta de Indústria, Comércio, Minas e Energia nos próximos dias. O informe destaca até ações no setor mineral, também sob controle de Furlan. Fala de consórcios rodoviários, de investimentos privados e até da termelétrica de Cuiabá, mesmo com a crise do gás natural.




Fonte: RD News

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