Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 27 de Janeiro de 2008 às 14:30

    Imprimir


O deputado estadual Zé Carlos do Pátio (PMDB) deve chegar, nas próximas horas, a Rondonópolis. O deputado, que estava em férias e incomunicável, parece ter antecipado o seu retorno à Rondonópolis para avaliar os possíveis danos causados à sua anunciada candidatura a prefeito municipal, com a notícia de uma possível composição entre o PMDB e PR na reestruturação do secretariado do governo Blairo Maggi.

De acordo com as notícias divulgadas na semana passada e no inicio desta semana, a composição entre PMDB e PR traria no seu bojo uma barreira impedindo o PMDB de se coligar com PSDB em Cuiabá, na busca pela reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB). Além disso, também culminaria na derrubada da candidatura peemedebista de Zé Carlos do Pátio em Rondonópolis onde, inclusive, já há um acordo de composição entre o PMDB e o PPS do deputado Percival Muniz.

Até ontem, o PPS se mantinha firme no apoio à candidatura Zé do Pátio, mas depois dos rumores de que a composição negociada pelo deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) - que poderia levar à escolha da esposa dele, Teté Bezerra, como secretária Estadual de Turismo -, e mais uma secretaria para o partido (que poderia ser Infra-estrutura) deixaram o PPS de sobreaviso.

O deputado estadual, e presidente regional do PPS, Percival Muniz - que também está de férias -, declarou que o PPS não vai se afastar da posição de lançar um candidato à Prefeitura de Rondonópolis. "Não me estranha a posição do Bezerra em querer fazer parte do governo, afinal de contas está é uma prática comum dentro do PMDB", declarou Muniz, que afirmou ainda que, por enquanto, a dobradinha PPS/PMDB está valendo, mas com o retorno dele das férias novas conversas e avaliações terão que ser feitas.

Entre os filiados, tanto do PMDB quanto do PPS, já há uma clara preocupação com os rumores, alguns inclusive já estariam dispostos a lançar Percival Muniz como cabeça de chapa na disputa pela Prefeitura Municipal, acabando assim com as pretensões do governo em utilizar o acordo com o PMDB para evitar uma candidatura de oposição em Rondonópolis.

No início da semana, o diretório regional do PMDB se reuniu em Cuiabá e formou uma comissão para negociar com o governo Blairo. O vice-governador Silval Barbosa, o deputado federal Carlos Bezerra e os ex-deputados Nico Baracat e Elarmin Miranda são os líderes do PMDB que foram autorizados a conversar com o governo.

De acordo com os líderes, as negociações não vão tratar de cargos ou nomeações, mas de projetos futuros do partido como o comando do Palácio Paiaguás. Segundo ainda o PMDB, as conversações agora devem ser feitas diretamente com o governador Blairo Maggi.




Fonte: Diário Regional

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188679/visualizar/