Repórter News - reporternews.com.br
Piloto de Campo Verde sobrevive a queda de avião no MS
Foi transferido na quinta-feira, 24 de janeiro de 2008, para Campo Grande (MS), o piloto Milton Serrano Manzano, 59 anos, que sobreviveu a uma queda de avião ocorrida ontem, por volta das 9h30min. O acidente aconteceu com o avião da empresa Tenoar Aviação Agrícola, prefixo PT-UKA, quando o piloto estava pulverizando uma lavoura de milho, na Fazenda Kasper, divisa com a Fazenda Carlão, ambas localizadas à margem esquerda da MS-306, no município de Chapadão do Sul (MS).
Manzano enroscou o trem de pouso do avião em um fio de alta tensão da rede que fornece energia elétrica para a região da Fazenda Rancho Ideal. O avião caiu de bico, capotou e parou a 10 metros no local do impacto. O motor do avião foi lançado 8 metros à frente de onde ficaram os destroços e parou no meio de uma plantação de milho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. Chegou ao local e encontrou o piloto preso entre as ferragens. A retirada demorou cerca de uma hora, em seguida ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul.
Milton sofreu fraturas na cabeça, ferimento grave na pélvica com possível fratura e escoriações pelo corpo. Autoridades da Aeronáutica deverão ser chamadas para investigar o caso.
Há apenas 10 dias, Milton Serrano, saiu de Campo Verde para Chapadão do Sul (MS) onde prestava serviços para a empresa Tenoar Aviação Agrícola. Milton desde 1988 opera aviões agrícolas.
Fonte:
24 Horas News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188851/visualizar/
Comentários