Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Janeiro de 2008 às 11:14

    Imprimir


Proprietários de automóveis com placa de final 1 podem pagar, até o dia 30 de janeiro, o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 5% em cota única. Quem preferir poderá pagar o imposto, integral ou parcelado, sem o desconto, no dia 31. Após esse dia, o imposto será recolhido integral com multa.

As formas de pagamento do imposto e do licenciamento dos veículos serão as mesmas do ano passado. A guia de recolhimento deve ser emitida pelo próprio contribuinte, através da internet (www.sefaz.mt.gov.br), já que a Sefaz não envia mais o documento para a residência dos contribuintes.

Nos municípios onde não é possível o acesso à internet, a guia de pagamento, qualquer que seja a modalidade pretendida (cota única ou parcelado), poderá ser emitida nas unidades informatizadas do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Agências Fazendárias dos municípios e Ganha Tempo.

Os pagamentos, qualquer que seja a modalidade ou exercício de referência, poderão ser efetuados mediante a apresentação do documento de arrecadação junto à rede bancária formada pelos Bancos do Brasil, da Amazônia, Bradesco e Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, cooperativas de crédito Sicredi e Cecremat, credenciada a receber o pagamento do imposto.

Os valores arrecadados com o imposto são distribuídos entre o Estado (que retém 50%) e os municípios que ficam com a outra metade. Não há uma destinação específica para a utilização desses recursos. O dinheiro é aplicado de acordo com as prioridades estabelecidas no Orçamento do Estado ou das prefeituras.

Finais 2 e 3

O IPVA dos veículos com placas de finais 2 e 3 deverá ser pago antecipadamente com desconto de 5% até o dia 28 de fevereiro. Ainda no dia 28 o recolhimento será integral ou parcelado. Após esse dia, o recolhimento será integral com multa. Mais informações no portal da Secretaria de Fazenda, link IPVA.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188887/visualizar/