Em meio a elogios recebidos, Satélite alerta sobre BR-163
Na primeira referência aos atuais “problemas que continuam emperrando o Nortão mato-grossense”, feita ainda durante sua posse, Satélite disse que as obras na BR-163 não avançaram um metro sequer em 2007 – período em que esteve fora da AL.
Ele também comparou o extremo norte do estado ao Vale dos Esquecidos, no Araguaia, citando estradas quase intransitáveis como a BR-080 – que liga Alta Floresta a Paranaíta, além de carências e dificuldades, principalmente na área da Saúde, pedindo maior interiorização da Pasta.
A seguir, algumas manifestações de parlamentares durante sua posse:
Percival Muniz – “Pedro Satélite é homem experiente e grande líder político. Tem lutas, história e realizações em Mato Grosso. Ele e sua família ajudaram a desenvolver uma das regiões mais complexas do estado – nas décadas de 60 e 70, em períodos difíceis”.
José Riva – “Pedro Satélite é um homem de extrema lealdade e sua ausência, nesta Casa, deixou um vazio muito grande no norte do nosso estado. Durante muitos anos, ele foi o sustentáculo de todos os municípios daquela região”.
Sérgio Ricardo – “Não tenho dúvidas de que o deputado Pedro Satélite continuará prestando um grande serviço ao estado de Mato Grosso como já o fez por vários mandatos”.
Wagner Ramos – “A sociedade continua aprovando o projeto de Pedro Satélite e pode novamente contar com seu trabalho, ter seu apoio e sua defesa. A região norte, principalmente, precisa muito de um deputado com as características dele”.
Sebastião Rezende – “O norte do estado sempre teve aqui um parlamentar muito determinado, especialmente na defesa da BR-163. Sou testemunha do trabalho desenvolvido por Pedro Satélite nesta Casa. Ele conta com nossa admiração e nosso apoio”
Dilceu Dal’Bosco – “Sabemos e reconhecemos a luta de Pedro Satélite em benefício do povo de Mato Grosso, em particular da região norte do estado”.
Comentários