Repórter News - reporternews.com.br
Dilmar critica situação atual da saúde pública no Estado
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) criticou a situação em que se encontra a saúde pública no estado e afirmou, ao Só Notícias, que a atual gestão tem ignorado o lado humano por conta do "tratamento desigual" que tem sido dado aos mato-grossenses. "Eu entendo que a Saúde é um cargo político do PP, porém a atual gestão tem falhado muito, por não ver o lado humano das pessoas e, com isso, tem dado tratamento desigual", criticou o parlamentar.
Dilmar expôs, ao Só Notícias, que na semana passada, quando esteve acompanhado a inauguração das obras da rodovia MT 208, em Alta Floresta, se emocionou ao presenciar uma criança segurando cartaz lamentando a morte de uma colega, por falta de UTI.
No ponto de vista do democrata uma das formas de se minimizar os problemas na saúde pública do Estado seria a própria secretaria estadual repassar a gestão dos recursos para o interior. "É preciso colocar os recursos nas mãos dos prefeitos".
Conforme divulgado pelo jornal A Gazeta, a Secretaria Casa Civil deve finalizar em dez dias a análise do relatório sobre a situação da saúde no Estado. Após este período, com os dados em mãos, o governador Silval Barbosa (PMDB) poderá tomar uma decisão quanto à produtividade do atual gestor da pasta, Mauri Rodrigues de Lima (que está o cargo há cerca de 2 meses e já resolveu várias pendências de antecessores). Silval não aceitou a pressão do PP, que ameaçou romper com a gestão caso o secretário não fosse substituído. Ele mantém Mauri e pode fazer novo acordo com o PP sobre indicação para outro cargo.
Por indicação do partido, Mauri assumiu a pasta no início do ano, mas sofre pressões políticas, já que a sigla não se sente contemplada com o atual gestor, e o deputado Antônio Azambuja diz que não será responsabilidade do partido, caso a situação da saúde se agrave.
Fonte:
Só Notícias
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18908/visualizar/
Comentários