Presidente da Famato discute endividamento rural em Brasília
O presidente da Federação Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado está em Brasília onde visitará os ministérios da Fazenda e o departamento de Infra-estrutura nesta terça e quarta-feira (23.
Prado irá se reunir com o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Bernardo Appy, daqui a pouco, para dar continuidade ao processo de negociações sobre as dívidas rurais.
Uma das preocupações é o pagamento das parcelas de investimentos prorrogadas de 17 de dezembro de 2007 para o próximo dia 15 de fevereiro. A classe reivindica um alongamento geral das dívidas do setor estimadas em todo o país em cerca de 120 bilhões de reais.
Na manhã desta quarta-feira, a reunião é com o diretor geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot. O presidente da Famato encaminha demandas do setor em relação às ações do departamento, em 2008, em Mato Grosso. Rui pretende verificar no ministério da Agricultura também o andamento da auditagem das propriedades do estado cadastradas no Sisbov.
Comentários